Dicas para criar um blog profissional

Eu espero com essas dicas para criar um blog profissional, você saiba como trabalhar e ganhar dinheiro por meio da internet. Se você tem um desejo de trabalhar na web! Então deve primeiramente saber qual o nicho que vai desenvolver neste negócio. Se, é com vendas de algum produto físico, como: roupas, perfumes, sapatos, aparelhos domésticos, etc. Ou com um produto digital (cursos online).

Se, quer trabalhar com produtos físicos precisa ter uma loja virtual ou divulgar no mercado livre. Mas se seu interesse é marketing digital! Você precisa dessas dicas para criar um blog profissional.

banner-formulanegocioonline-300-13

                   Pesquisa para criar um blog profissional

Logo precisa estar formalizado em sua mente, qual o assunto você quer desenvolver em seu projeto online. Também terá que saber quais serão os produtos digitais que gostaria de vender em seu projeto. E se em determinada plataforma tem esses produtos que você estará divulgando aos visitantes do seu site.

Tendo tudo em mente, é hora de parti para ação; fazer a pesquisa! Uilson, Onde eu faço essa pesquisa? Calma! Calma! Vou ti mostrar. No Google tem um programa de anúncios das empresas: Google Adwords. Para entrar nele; é preciso ter uma conta de e-mail do g-mail. Após entrar, no topo você verá escrito: Ferramentas, clique nela e abrirá uma nova janela com uma barra de palavras. Procure pela palavra: planejador de palavras.

Faça a sua pesquisa; escrevendo uma palavra para obter uma ideia da palavra chave. O que as pessoas mais buscam na internet todos os dias, essa é a palavra chave. (É claro encima do assunto de pesquisa para o seu blog). Com essa ferramenta você obterá as palavras em alta e mais acessadas que são chamadas de palavras chaves.

Procure também com as palavras semelhantes. Faça também uma pesquisa no youtube pelos vídeos que mais tem visualizações. Encima dessas pesquisas crie o seu projeto usando as palavras chaves, tanto no titulo do site, como nos títulos dos artigos.

                      Plugins, a estrutura de um blog profissional

Para que você ganhe dinheiro na internet, é importante que tenha um site e seja muito bem apresentado, com muitos artigos postados e que tenha qualidade. Quanto mais textos interessantes em seu blog mais tráfego ele terá. Mas um site não é construído somente com artigos e com imagens! A estrutura da sua base é solidificada com plugins.

Que é um Plugin? Plugin é um Software, um programa de computador usado para adicionar funções a outros programas maiores. Com isso ele tem uma função maior ou muito especial, Ao usar um Plugin, você terá as funções permitidas de um desenvolvedor de software externo.

Blog profissional

Esses plug-ins melhora muito a qualidade do seu site, e no WordPress tem diversos plug-ins tanto pagos como gratuitos para que o seu trabalho online melhore na qualidade. Pois o que um blog precisa é ser bem visitado e isso só acontece se ele tiver ferramentas que faça esse serviço. Um blog profissional precisa de: Ótimos artigos, um bom tema, ótimas imagens e ótimos plug-ins. Está gostando dessas dicas para criar um blog profissional?

           Dicas de Plugins WordPress para blog profissional

Veremos os melhores Plugins WordPress para que seu blog tenha mais autoridade e audiência:

1Yoast SEO este Plugin é desenvolvido pelo WordPress, ajuda o site a ter mais clicks através dos mecanismos de busca. Ele faz um analise completo do seu blog, se ele tem imagens, se tem as tags se tem na descrição a palavra em foco. Com ele você consegue otimizar o Seu blog profissional. Baixe gratuitamente pelo wordpress.org e se quiser pode ter a versão paga!!!

2- Google Analytics é outro plugin que não deve faltar em seu site. Pois  este permite que você acompanhe o seu blog com mais facilidade. Você fica sabendo quem está acessando seu site, qual a faixa etária de idade, de que País, cidade. É um ótimo plugin e essencial em seu blog.

3- Digg Digg é também outro plugin WordPress muito importante para o seu projeto online, pois ele permite que você coloque uma coluna das mídias sociais em seu blog. Assim as pessoas compartilharão os seus artigos com os amigos pelas redes sociais.

4- O pretty link lite é um plugin encurtador de links, e que personaliza o seus links. Mas ele também faz com que você saiba quantos clicks teve os seus links personalizados pelo pretty link.

5- SqueezeWP todo blog precisa capturar e-mail, para que a parti daí você tenha contato com os seus inscritos. Este plugin permite à você criar uma pagina de captura em seu blog para capturar e-mails.

6- Popup Ally é outro plugin muito bom e gratuito que deve ter em seu site, ele captura e-mail em seu blog por uma janela de captura. Ao criar um blog, temos muita dificuldade em adquiri plugin para capturar e-mails. Por isso compartilhei com você, para que tenha essas dicas para criar um blog profissional.

Blog profissional

                       Auto Responder para o blog profissional

Outra dificuldade que encontramos é: achar um Auto Responder bom e que seja gratuito. Pois para quem estar começando, não pode estar gastando. Pois a maioria dos Auto Responder é pago e ti dar no mínimo trinta dias gratuito, depois disso tem que pagar!

Daí eu encontrei um Auto Responder muito legal, que ti dar direito a usar 75000 e-mails para 15000 assinantes por mês. E o melhor de tudo isso! É traduzido para o português. Esse auto responder é o mailrelay, ele é muito fácil de usar, se você não conseguir procure no Youtube tem ótimos tutoriais de ensino. Sucesso com o seu projeto!!!

Mailrelayvocê só consegue criar uma conta neste auto responder com uma conta de e-mail personalizado. O Mailrelay também tem um blog, onde você pode tirar duvidas.
Gostou das dicas para criar um blog profissional? Então compartilhe com os seus amigos!!!

    O quê, Ainda não Baixou o Seu E-book                              Gratuitamente?

Não Perca Esta Grande Oportunidade, Pois em Breve Irei Cobrar Por Essa Obra Magnifica. Como Ganhar Dinheiro Online!!!

Após Preencher o Formulário, Role a Página e Siga as Instruções para receber o seu E-book.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *