Aprenda 8 técnicas de vendas

Técnicas de vendas é algo que todo vendedor, como um bom profissional precisa desenvolver. Para que ele possa ter crescimento e amadurecimento em seus negócios, afinal de contas, um profissional em vendas vive do que faz! As técnicas de vendas ajuda o profissional, a levar o cliente tomar uma decisão que ele quer, mais estar receoso em agir.

Você nunca deve perguntar para o cliente: Não quer comprar não?  Ao fazer esse tipo de pergunta para o seu cliente, você está dizendo pra ele (a) não comprar o seu produto! Por isso aprenda a desenvolver habilidades por meio de técnicas de vendas para ter vendas. Veja aqui embaixo oito técnicas para fechar uma venda.                                      

      1- Técnica de vendas é da solicitação

Técnicas de vendas

É quando você apresenta um produto a uma pessoa e após a sua apresentação, você faz a solicitação. Quantos perfumes o senhor quer? Quantos vestidos a senhora quer? Com essa técnica de vendas, você estar ajudando o cliente ou a cliente a tomar uma decisão, porque o cliente tem certos receios de tomar a iniciativa.

Ele espera pelo vendedor, na verdade o cliente dá sinal de compra, cabe ao vendedor ficar atento para esses sinais. Quando ele faz uma pergunta sobre o produto, pega o produto, cheira o perfume várias vezes esses são sinais de compra. Cabe a você vendedor aplicar as Técnicas de vendas para concretizar a venda.

           2- Técnica de vendas é do talão de pedido

 

Essa técnica de vendas é aquela que o vendedor põe na mesa do cliente o talão de pedido. Para que ele se acostume com talão no decorrer da apresentação. Após você apresentar os seus produtos, você deve pedir ao cliente dados como: nome da rua, número da casa, CEP. E vai colocando no talão, se ele tiver alguma objeção vai ti barrar!

Caso não tenha nenhuma reação contraria, a venda está em processo. Essa Técnica de vendas é maravilhosa para concluir uma venda. Ao perguntar pelo nome do cliente diga é João de quê? É Roberta de? Se ele ou ela confirmar! É tudo o que você precisa, isso se chama fechamento do negócio. O que precisamos como vendedor é colocar tudo isso, em prática.

              3- Técnica de vendas é o Ou / Ou

 

Outra Técnica de vendas é a técnica do OU /OU.  Essa ferramenta consiste em que o vendedor coloca para o cliente uma opção em forma de uma pergunta: Você quer o sapato preto ou marrom? A camisa é verde ou amarela? O perfume é só para você ou também para o marido?

Na técnica de vendas do OU/OU sempre temos duas opções! O resultado dessa técnica é fazer com que o cliente adquira o produto. Em qualquer resposta que ele ou ela te dê o objetivo é o fechamento da venda. Por isso sempre coloque para o seu ouvinte a opção do OU /  OU

       4- Técnica de vendas é a Chave de braço 

 

A técnica de CHAVE DE BRAÇO é aquela que o vendedor usa para reverter à objeção do cliente. Quando o cliente fala palavras negativas sobre o seu produto. Para reverter à situação, o vendedor tem que conhecer muito bem o seu produto. Se o cliente disser: esse perfume da Hinode é bom mesmo? Essa geladeira economiza energia mesmo? Para essa situação, você deve usar a técnica chave de braço.

Se eu provar que o perfume é bom, você compra? Se eu provar que essa geladeira economiza energia, você compra? Quando você conhece muito bem o produto pode dominar a situação. O comprador quer ver no vendedor segurança no que está dizendo, lhe apresentando a mercadoria. O profissional de vendas tem que ler sobre os produtos, sobre sua profissão. Ter conhecimento de técnicas de vendas para se sair muito bem das objeções do cliente.

     5- Técnica de vendas é a História intimidante

Técnicas de vendas

 

A técnica de vedas HISTORIA INTIMIDANTE é aplicada quando o cliente está inseguro de comprar o produto. Por isso cabe ao vendedor apresentar os pontos positivos ou negativos para que ele tome a decisão. Relatando casos reais de pessoas que adquiriram o produto e de pessoas que não adquiriram o produto.

Ao falar dos pontos negativos mostre o que acontece, quando o cliente não compra o produto. Como por Exemplo: venda de seguro de carros, vendas de rastreador, etc. O vendedor não deve mentir, mas falar a verdade, ser sincero. Com essa técnica é bem possível fazer o fechamento, caso não acontecer continue a usar outras até obter o fechamento.

              6- Técnica de vendas é da venda perdida 

 

A técnica da VENDA PERDIDA é aplicada quando a venda está perdida. O vendedor precisa tentar tirar do cliente uma objeção que está oculta por toda apresentação, que você não sabe. Pedindo para o cliente falar com sinceridade, onde você errou? Fale para o seu cliente que se você tivesse apresentado bem, ele teria adquirido o produto. Essa é uma Técnica de vendas que demonstra para ele que você errou!

Mas na verdade você saber dele a objeção oculta, porque a venda não foi feita? O cliente não sabe que é uma técnica sua! Quando você utiliza essa técnica, força-o a expôr a sua objeção que estava escondida em todo tempo. Assim que foi exposta, tente conquistar a venda por meio de outras técnicas de vendas.

               7- Técnica de vendas é a do Vou pensar

 

Essa técnica consiste quando o cliente diz que vai pensar, quase todo cliente diz isso. Na verdade ele quer dizer não quero comprar nada, mas para se sair do vendedor diz que vai pensar. Que fazer então? Parabenize o seu cliente, pela decisão que ele tomou e reiniciem o processo. Mostrando os pontos positivos do produto, faça a pergunta de fechamento e fique calado esperando a resposta.

Quem falar primeiro perde! Depois de toda a reapresentação, pergunte: O senhor tem alguma duvida com respeito ao produto? O senhor ou a senhora gostou do produto? Qual mesmo é a dificuldade em o senhor adquirir o produto? Essa Técnica de vendas pode ser fatal para o fechamento do negócio.

                         8- Técnica de vendas é da Objeção final

 

Há clientes que quer e precisam fazer aquela compra que o vendedor lhe estar apresentando, mas eles tem objeções. Cabe ao profissional ter técnica de vendas como da OBJEÇÃO FINAL. Essa técnica é uma tática de conseguir fazer com que o cliente, concorde que há uma única razão para ele não comprar.

Ao identificar a objeção, peça para o cliente repetir e ouça atentamente. Lembre-se uma boa técnica de um bom vendedor é saber fazer perguntas e prestar bastante atenção na resposta. Saiba ouvi-lo atentamente, talvez a resposta dele seja ignificante para não adquiri a compra, te dando poder fazer o fechamento.

MULHER BONITA

Depois que ele falar pra você o que o impede de fazer a compra, este bloqueio é a sua objeção. Peça pra ele explicar: o porquê essa objeção é tão importante, que anula todos os benefícios do produto. Possa ser que ao falar para você ele fique embaraçado, pois fique sem argumentos ou seja verdadeira a sua objeção. Cabe a você usar outras técnicas de vendas e benefícios do produto para conquistar a venda.

Você vendedor, só pode usar esta técnica de vendas, se realmente tiver plena consciência que pode satisfazer a necessidade do cliente. Dobrando a objeção que ele levantou para impedir a negociação. Faça a devida pergunta: essa sua observação é tão importante, que anula todos os benefícios do produto?

Então é só isto que impede a nossa negociação? Ouça atentamente a resposta dele (a)! Depois de ouvi-lo (a), reinicie mostrando os benefícios do produto, o cliente não compra produto, ele compra benefícios! Mostre ao seu cliente os benefícios e ele moverá céus e terra para adquirir.

    O quê, Ainda não Baixou o Seu E-book                              Gratuitamente?

Não Perca Esta Grande Oportunidade, Pois em Breve Irei Cobrar Por Essa Obra Magnifica. Como Ganhar Dinheiro Online!!!

Após Preencher o Formulário, Role a Página e Siga as Instruções para receber o seu E-book.